segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Interpretando a Mensagem do Presidente

Caros colaboradores ( nós adoramos esse termo!)

Estamos bem próximos das celebrações de final de ano e, para muitos de nós (por que não todos? Simples: alguns escravos “trabalharão”nos dias 24 e 31 até às 15h), esse é um momento de ficar com a família (preste atenção: encerra-se aqui às referências ao tempo com a família. Afinal, sua verdadeira família são seus colegas de báia). É tempo também de refletir sobre seus desafios e conquistas (palavras sugeridas pela diretora de RH) e sobre suas contribuições para a nossa empresa, a Alpha (isso é coisa que se fale? Pensa bem? Você pensa o tempo TODO na porra da empresa e nem no NATAL você tem sossego!).

Certamente o ano de 2008 ficará marcado pelas profundas transformações na economia mundial. Todas a indústrias sentiram o impacto destes turbulentos tempos, incluindo a nossa (sim, o bonus do cara foi pro saco nesse ano. E ele não vai se foder sozinho. Tenha isso em mente). Entretanto, precisamos nos lembrar de que trabalhamos em um setor relevante para a economia e, principalmente, em uma empresa bastante rica em talentos (encheu a bola agora, hein? Se prepare para o ano que vem: você vai trabalhar que nem um camêlo. Em empresa, ninguém elogia de graça. Vão cortar gente e, os “talentos” que ficarem, trabalharão pra cacete).

Graças a você, estamos plenamente preparados para continuar fazendo aquilo que somos melhores: oferecer as melhores soluções para os nossos stakeholders (um pouco de corporatês aqui. 9 em cada 10 empresas “oferecerem as melhores soluções”). Mais do que isso, graças a você, continuaremos contribuindo para a melhoria da saúde das pessoas e aumentando a felicidade delas (é impressionante a arrogância das empresas! Reparem nas missões, visões e valores das empresas. É um mar de arrogância!). Graças a você estamos preparados para os novos desafios e conquistas que 2009 nos reserva (mais um trecho sugerido pela diretora de RH).

Obrigado por fazer parte do nosso time (hipócrita! O cara mal sabe o nome dos diretores!). Aproveite bem as festividades de final de ano! E volte cheio de energia! Contamos com todos para fazer de 2009 um ano ainda mais repleto de realizações (resumindo, meu amigo, com diriam na quebrada: tu tá fudido. Energia + Realização = trabalho, muito trabalho).

Cordialmente (um corporatês básico para encerrar),

- Jimmy (NUNCA ninguém ousará chamar Jim Stones, o CEO, de Jimmy. Mas é preciso “celebrar a diversidade e proximidade entre alta gestão e colaboradores” dentro da corporação)

Nenhum comentário: