segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Almoço

Uma vez dentro do mundo corporativo, seu almoço nunca mais será como antes:você nunca mais almoçara com qualquer pessoa falando de qualquer assunto.
Repare que quando você esta almoçando, você não está comendo, mas sim fazendo negócio. Seja falando mal daquele camarada que já ta queimado, ou de novas "diretrizes" do seu Financial Manager Advisor Co-Supervisor que se diz o seu chefe. Enfim, assuntos corporativos, com piadas corporativas.
Não tem problema ser um bosta, o que importa é se portar que nem o Latin America Financial Advisor Manager Supervisor (o chefe do seu chefe, ou aquele teco de merda que nem olha na sua cara só porque começou a fazer viagens internacionais "a negócio" toda semana para a nova filial em Assunção) mesmo que você seja um bosta.Se você vai almoçar com este chefe do seu chefe e todo mundo presenceia os dois pombinhos descendo juntos para este almoço "a negócios", o seu conceito, assim como o índice de inveja (acompanhando sempre o respeito que você adquiriu apenas por ter sido convidado para almoçar) eleva-se drasticamente. Teor da conversa no almoço: os costumes dos Co-Supervisors paraguaios, argentinos e chilenos. Detalhes por detalhes de como foi a recepção dele no Paraguai.
O assunto é ele, o rei é ele e você aplaude e finge estar encantado. Assim, por osmose, você passa a considerar todos os Co-Supervisorr latinos os Magos do world business. Mas qual é o problema se a sua ação já está em alta (por causa deste almoço no mínimo petulante) no mercado sujo das baias de seu departamento???E quando retornar ao seu cubículo após o almoço, sentirá-se-a como se fosse Jesus Cristo voltando a Terra, tamanho o olho gordo que as pessoas colocarão em você. Nem uma árvore de arruda (nem digo galho) te salvará deste mal-olhado. E a babaca gorda da Paulinha (a Accountant Advisor Assistant) com certeza alfinetará-lo venenosamente da seguinte forma na frente de todos os colegas: "olha fulano... Agora ele é importante hein? Foi almoçar com o Supervisor".

Nenhum comentário: